Dizer "não" é um recurso importante para a matéria energética e corporal humana. 

A palavra remete ao desejo de manter os seus limites conscientemente saudáveis, pois, em sua individualidade, quando se recusa a fazer algo para o outro, determina a saúde da sua mente material e energética e estabelece boas relações com os demais. 

Aprender a dizer "não" sem que se sinta cobrado por um "sim" mostra para você as necessidades que a sua matéria energética e a matéria corporal têm em reconhecer o que pode ou não prejudicar os recursos que mantêm você não apenas vivo, mas que permitem liberar a sua essência que está em potencial. 

Perceber a importância "não" requer coragem e empatia consigo mesmo. Para que esteja apto e bem quando se apresentar ao "sim". 

As relações humanas precisam compreender a sua individualidade e entender o significado da coletividade, para poder, então, evitar o esgotamento emocional de se dedicar tanto ao outro, deixando-se de lado. 

A maturidade do "não" exerce seu poder de influência em ocasiões em que se torna necessário se isolar das decisões alheias, ao evitar conflitos futuros, e utilizar a sua energia para manter vivo o que não é seu.

A individualidade e a coletividade se tornam uma junção imponente e perigosa, em que ambos precisam se manter em equilíbrio e assim obter junções saudáveis. A razão e a emoção têm suas particularidades e ambas são essenciais para diversas ocasiões na vida da energia humana, desde que estejam em sintonia, se equilibrando cada uma em sua devida função. 

Por isso, reflita. Você tem verbalizado mais "sim" ou "não" para situações que não precisa carregar com você?

 

Da minha consciência para a sua energia,

Luana Priscila da Rosa.

 

Texto autoral. Todos os direitos reservados.